segunda-feira, 26 de março de 2007

A Nega Maluca

Meu nome é Luis Carlos dos Santos Sacramento, mas conhecido como Neném este que é o autor da Nega Maluca, antes eu criava vários personagens então eu resolvi deixar a cultura de São Francisco do Conde marcada com um personagem único no Brasil.

Passei uns dias na casa de um pessoal em Salvador, na Capital baiana e ao chegar o dia do carnaval, o pessoal perguntou a mim se eu não ia para São Francisco do Conde, então respondi:

- Ninguém me dá valor. Só que ao entrar em meu quarto parei para pensar e vi uma

coisa preta na minha frente, já sai dando risada. Então o pessoal perguntou por que eu estava rindo e eu respondi:

- É que eu vou para São Francisco do Conde agora.

Ao chegar na casa da minha mãe em, São Francisco do Conde, peguei uma peruca, consegui uma roupa preta, peguei uns bagos de carvão e comecei a pisar, e depois passei pelo corpo todo, vesti as roupas, pintei os lábios de batom vermelho e fui para a Avenida, e os foliões começaram a perguntar: O que é aquilo? Aquela maluca pelas ruas beijando um e outro.
Foi aí que deu o nome de “Nega Maluca”, mas conhecido como Neném que tem 44 anos de vida e 27 anos de cultura franciscana com este personagem.
Hoje encontramos caricaturas da Nega Maluca em diversas partes do Brasil.

Nenhum comentário: